Pensador Convidado

Procedimentos para ser um Pensador Convidado

 

Esta seção ajudará você a escrever um texto para ser publicado no Blog do Pensador Mercadológico.
Obrigado pelo seu interesse em escrever um post convidado para o Pensador Mercadológico. Iniciando, cabe lembrar que este é um blog de negócios, especialmente voltado para os temas de posicionamento mercadológico, consumo, gestão, comportamento humano e áreas correlacionadas ao management (Veja em nosso site, na coluna da direita, na seção “Categorias”, todas as áreas do conhecimento da administração que abordamos).

Nós estamos recebendo uma grande quantidade de mensagens de potenciais “pensadores-convidados”, e talvez não sejamos capazes de usar tudo o que está sendo submetido para avaliação. Podemos recusar a usar o seu post devido à qualidade do conteúdo, a relevância do seu tema para o editorial deste blog ou porque temos uma série de posts sobre o tema recentemente publicado. Nós estamos realmente procurando posts convidado que apresentem novas ideias, novas perspectivas e abordagens inovadoras. Nós gostamos de apresentar idéias que não temos visto em outros lugares.

Para ajudá-lo com a sua sugestão e aumentar as chances de usarmos o seu post reunimos algumas orientações e sugestões para você abaixo.

Em suma, antes de nos enviar o seu post, por favor, certifique-se que:

1. Seu texto ofereça conselhos práticos, de alta qualidade, para os leitores do Pensador Mercadológico

2. O texto terá publicação exclusiva para o Pensador Mercadológico. Não aceitamos textos já publicados. Futuramente, se desejar, poderá publicar um texto seu que foi publicado no Blog do Pensador Mercadológico em outro blog. Mas a exclusividade do lançamento deverá ser do nosso blog.

3. Inclua todos os links de informação utilizados, fontes pesquisadas e imagens que desejar publicar

4. Cuide para que nenhuma lei de direitos autorais, tanto em termos de texto, vídeos ou imagens, seja infringida. Você será 100% responsabilizado pela publicação do texto, imagens e vídeos vinculados ao texto que você nos enviou

5. Inclua um título destacado no início do post e sua assinatura ao final do post.

 

Demais conselhos que serão observados para a publicação do seu post:

– Seja provocativo. Gostamos de textos que sejam inteligentes, mas que ao mesmo tempo apresentem uma linha de posicionamento (o seu posicionamento sobre o tema apresentado). Algo provocativo, que gere eventuais comentários e opiniões contrárias.

– Não defendemos nenhum ideal político ou religioso.

– Não inclua nome de marcas ou produtos registrados, que denotem ser alguma ação comercial ou que denigram a imagem da marca ou produto citado. Se o fizer e seu post for aceito, você poderá ser exclusivamente responsabilizado por alguma ação movida pela detentora da marca / patente.

 

Sobre a Exclusividade
A menos que previamente negociado, exigimos que os posts que você enviar para nós seja escrito exclusivamente para uso do Pensador Mercadológico. Este será um fator de preferência na escolha dos posts que serão publicados. Esta exclusividade deverá ser dada por pelo menos 60 dias.

 

Sobre os direitos autorais do texto
Mesmo que seu texto esteja publicado em nosso blog, todos os direitos autorais são seus. A qualquer momento você poderá solicitar a exclusão do texto de nossa base de dados, sem custo algum. A partir do próximo dia útil a sua solicitação de exclusão, a redação do Pensador Mercadológico se reserva o direito de em até 30 dias retirar definitivamente o texto de nossa base. Note que os textos não lhe serão enviados novamente, nem mesmo imagens, vídeos ou arquivos anexos ao post. Serão excluídos de uma forma definitiva e irrecuperável. Desta forma aconselhamos que você mantenha cópias de todos os textos enviados, pois por qualquer motivo, se o seu texto for perdido ou apagado, você deverá ter tido a precaução de manter o original em sua posse.

 

Sobre a política de propaganda do nosso Blog
A qualquer tempo, a redação do Pensador Mercadológico poderá lançar campanhas patrocinadas no blog. Ao enviar um texto para nós, você concorda que possamos utilizar seu post em nossas campanhas, inserindo caixas de anúncios ou outro meio digital que será utilizado para a divulgação destas marcas e produtos. De forma alguma iremos repassar recursos captados nestas campanhas para o autor do texto. Se você não gostar do anúncio inserido em seu post poderá pedir para excluir o seu texto de forma definitiva de nosso blog.

 

Sobre a sua assinatura (e foto de divulgação)
Não publicaremos posts que não possuam assinatura. Estas podem ser de qualquer formato, desde que contenham, no mínimo, as seguintes informações: nome e sobrenome, profissão (ou o que faz para “ganhar a vida”), forma de contato (pode ser um telefone com DDD, um e-mail, indicação de site ou página em rede social ou assemelhada).

 

Você, se desejar, também poderá inserir seu cargo e nome da empresa em que trabalha, bem como incluir dados que falem algo sobre o seu perfil ou estilo.

Pode adotar um estilo formal ou informal. Lembramos apenas que este espaço será o seu comercial. Apresente-se bem para deixar um bom recall de marca pessoal.

Se desejar nos enviar uma foto sua, apenas de rosto, poderemos colocar juntamente com o post, desde que ela esteja em uma boa qualidade e tenha bom gosto.

Sua assinatura sempre será apresentada na parte inferior do texto, bem como a sua foto ao lado da assinatura, se nos for enviada.

Veja nossos posts, na pagina do Pensador Mercadológico, para exemplos do que é permitido.

 

Sobre os tópicos abordados
Como já comentado, este é um blog de negócios. Queremos pensadores-convidados que venham adicionar conhecimento e visões novas aos temas propostos e abordados em nosso posicionamento como negócio.
Tópicos em que estamos particularmente interessados ​​agora incluem (mas não estão limitados a):

 

– Atendimento

– Comportamento humano

– Comunicação

– Concorrência

– Consumo

– Estratégia

– Gestão empresarial

– Gestão pessoal

– Inovação

– Marca / Branding

– Marketing

– Pesquisa de Mercado

– Planejamento

– Posicionamento mercadológico

– Psicologia aplicada a negócios

– Recursos Humanos

– Varejo

– Vendas

 

Sobre a formatação e marcação
Sinta-se livre para enviar seu conteúdo em formato Word ou texto simples. Seria ótimo se você pudesse também atender aos pontos abaixo quando preparar o seu post para nós.

De preferência escreva em fonte Arial 12.

Não escreva seu texto em letra maiúscula.

Coloque um título acima do primeiro parágrafo de forma destacada, facilmente reconhecível, de preferência em negrito.

 

Subtítulos: Não os utilize

 

Negrito: Use o negrito para as partes que você quer destacar, mas com moderação. A redação do Pensador Mercadológico se reserva o direito de não formatar o texto conforme você passou se julgar que está com uma formatação exagerada para a proposta editorial do blog. Veja nossos posts para uma melhor adequação.

 

Imagens: Você poderá nos enviar seu texto com uma imagem associada. Já insira a imagem no ponto desejado. Devido a recursos disponíveis e eventuais limitações, poderemos formatar de outra forma. Mas, muito importante, a imagem será anexada ao seu post por nós somente se você envia-la também em formato JPEG com boa resolução, separada do texto (a imagem que você colocar no texto enviado servirá apenas para marcar a posição desejada da imagem). Em outras palavras, anexe a imagem no texto que você vai nos enviar e também nos envie a imagem separadamente na melhor resolução que você tiver. Lembre-se das regras de direitos autorais já manifestadas neste documento.

 

Links: se você quiser marcar um link em uma parte do seu texto, sublinhe a parte que deseja que funcione como um hiperlink e coloque entre parênteses a URL para apontamento.

 

Ex.: … bla bla bla Pensador Mercadológico (www.pensadormercadologico.com.br) bla, bla, bla…

 

Note que nós não publicamos links em posts convidado que denotem apenas uma visão de propaganda / merchandising.
Importante: como você é um Pensador-convidado, seu texto não poderá ter muitos links que direcionem para outro blog. Caso isso seja notado, poderemos removê-los ou rejeitar o post inteiro. Nós não nos importamos de promovê-lo, mas a sutileza muitas vezes funciona melhor. Preocupe-se em entregar um conteúdo de alta qualidade e útil para nossa audiência que as pessoas irão desejar que você escrevesse mais. Promova-se em sua assinatura.

 

Sobre a publicação de imagens vinculadas aos textos
Nós sempre preferimos incluir imagens nos textos do Pensador Mercadológico. Acreditamos que uma imagem poderá complementar o seu texto enriquecendo o conteúdo. Você pode nos enviar quantas imagens desejar, dentro sempre de um conceito de estético e de bom gosto.

 

Requisitos para a publicação da imagem (Se você está enviando uma imagem a ser publicada com seu post como Pensador-Convidado, você deve obedecer as seguintes diretrizes):

 

– Assegurar que a imagem está disponível para reutilização legal (por exemplo, sob a licença Creative Commons ou de sua própria autoria)

– Garantir que a reutilização da imagem não seja restrita (por exemplo, muitas imagens estão disponíveis apenas para uso non-commercial, não podendo ser usada no Pensador Mercadológico)

– De preferência, se a foto não for de sua autoria, envie-nos um link para a imagem original

– Incluir em seu artigo um crédito para o dono da imagem (incluindo o seu nome e link para seu site).

– As imagens podem ser de qualquer tamanho. Eventualmente poderá não ser possível visualizar toda a imagem devido a largura de nossa coluna e iremos cortar a melhor parte para visualização, pela nossa análise.

 

Sobre vídeos
Nós gostamos muito de posts com vídeos. Se desejar incluir um vídeo em seu post coloque a URL (http://www.youtube.com/watch?v=g0DYjxgU_4g ) por exemplo, no local exato que deseja que o vídeo seja inserido. Nós iremos programar para que entre o vídeo em uma janela.

 

Ex.:

Blablablalala balalanlala nlalala Blablablalala balalanlala nlalala

Blablablalala balalanlala nlalala

Blablablalala balalanlala nlalala

Blablablalala balalanlala nlalala

Blablablalala balalanlala nlalala

 

http://www.youtube.com/watch?v=g0DYjxgU_4g

 

Blablablalala balalanlala nlalala

Blablablalala balalanlala nlalala

Blablablalala balalanlala nlalala

Blablablalala balalanlala nlalala

 

Sobre o tamanho do post
Preocupe-se inicialmente em transmitir uma mensagem de qualidade. A princípio não há um tamanho ideal, mas um bom post pode ser escrito em 3 ou 4 parágrafos. Nós publicamos textos  que variam muito de comprimento. Mas no final o que realmente será mais ponderado será a qualidade da ideia apresentada, seu grau de inovação frente ao conteúdo já publicado (sugerimos sempre fazer uma busca em nosso site por palavras-chave) e o nível de provocação apresentado.

 

Sobre a Edição
Todos os textos que aparecem no Pensador Mercadológico são editados. Nós iremos formatar o seu texto para a publicação dentro das regras e limites de nosso blog. Cuide bem para que seu texto passe por um corretor ortográfico antes de nos enviar. Não se ofenda com isso, pois estamos tentando fazer com que cada post que publicamos seja o mais bem sucedido quanto possível em termos de audiência.
Ocasionalmente, enviaremos uma mensagem de volta para você com as adições sugeridas, omissões ou alterações. Isso geralmente sugere que sentimos que o post deverá ser reforçado de forma a ir além de algumas edições básicas que nós mesmos faríamos aqui na redação. Desta forma, gostaríamos de sua compreensão para atender aos nossos pedidos e nos reenviar o texto novamente com as mudanças sugeridas.

 

Sobre a autenticidade dos textos
Poderemos na primeira vez que recebermos um texto seu, ligar e entrevista-lo, de forma a verificar a autenticidade do seu texto. Desta forma, mesmo que você não queira que seu telefone seja divulgado (basta não estar na sua assinatura), você deverá nos informar um telefone para contato, com código de área (DDD). Sem antes conversarmos com você, seu texto não será aproveitado. Pelo menos da primeira vez.
Nosso maior objetivo é que você alcance uma grande audiência no Pensador Mercadológico e que nosso público possa se interessar muito pelo seu ponto de vista. Escreva o quanto quiser. Desde já agradecemos pelo seu material.
Se você tiver dúvidas ou gostaria de falar conosco, entre em contato através do nosso formulário de contato (seção “Contato” do Blog) ou através do e-mail abaixo (a resposta poderá demorar alguns dias devido ao volume de e-mails recebido)

 

ENVIE SEU TEXTO PARA: pensa@pensadormercadologico.com.br

 

Obrigado pelo seu interesse pelo Pensador Mercadológico.

Aguardamos seus textos o quanto antes

 

Gustavo Campos

Publisher do Pensador Mercadológico

Post to Twitter

Deixe seu comentário

  • #1 escrito por felipe
    há 4 meses atrás

    gostaria de receber publicações do blog, em destaque as que se referem a relação do homem com a cultura e sociedade. desde de já, agradeço.