Tennessee Williams disse que “há uma hora de partida mesmo quando não há lugar certo para ir”. Existe uma forte lição nesta simples frase, que nos coloca no leme de nossa vida, sendo o maestro de nossa sintonia. Resumo: decisões. Tomar decisões faz parte de uma grande carreira e se você não assumir isso com coragem, ficará em uma zona média de desenvolvimento, reconhecimento, lembrança e importância. Ou seja, a zona de conforto se tornará rapidamente uma chapa quente. Não vai ser legal.

Dandelion

Mesmo que você não saiba para onde ir, é melhor começar a andar. Gosto de pensar na vida como fases de um jogo de videogame. Aqueles onde você vai desbravando, abrindo portas e entrando em novos mundos. Abrir portas na vida é fantástico. Ao abrir uma porta nova, um novo conhecimento aparece, um novo desafio nos puxa para cima afiando nossas competências. Ficamos mais especializados e prontos para nos tornarmos uma referencia naquele assunto, pois estaremos a frente de muitas tantas pessoas que ainda não passaram por esta fase. Você pode começar a andar sem saber se o caminho é o melhor, mas certamente deverá saber para onde quer ir, o final do jogo. Resumo: meta de vida. Ben Stein comenta que “o primeiro passo indispensável para conseguir coisas que você quer da vida é este: decida o que você quer”. Desafio você a querer algo dentro da zona da maestria, onde a concorrência é menor, onde você comanda o jogo e é o cara temido no mapa. Se você estiver jogando, só sobrará para os outros o segundo lugar, pois o primeiro será seu. Isso é ser bom no que se faz, uma referência. O melhor do mundo.

Videogame

Mas, se você é daqueles que pensa em ter uma vida mais simples, sonhar pequeno, Luiz Marins nos ensina que “o perigoso não é pensar grande e não conseguir; o perigoso é pensar pequeno e conseguir”. Você veio ao mundo com potenciais maiores do que os que estão em uso neste instante de sua vida. Se você soubesse como destravar isso e usar este potencial, você certamente os consideraria superpoderes.  A sensação de realizar algo é fantástica, você já deve ter experimentado. Eu não gosto de me afastar dessa sensação. E dentro de nosso desafio de ser excelente em algo, nosso maior erro é não focar com intensidade extrema. Queremos ser excelentes, mestres, mas não estamos dispostos a sacrificar no altar da excelência muito do que fazemos no nosso dia a dia. Não priorizamos nossos sonhos e sim as coisas urgentes e circunstanciais da vida. Resumo: Perdemos muita vida.

Existe uma hora de partir e uma hora de chegar. As duas dependem de você. Você define a saída, para onde vai, a que velocidade e com qual qualidade e tensão. Se não se preparar, treinar, estudar, planejar, a certeza é de uma viagem emocionante, mas de resultados incertos, danos seguros e perdas de razoáveis para altas. Mas, com o devido tempo de preparação, você chegará antes do prazo, com segurança, aumentando sua zona de conforto dentro da área chamada “Único” no mundo. Existem coisas que você faz que te distanciam da massa mediana de desempenho, onde o risco é maior, a turbulência é alta e as águas são turvas e agitadas. Tudo depende de um “sim, vamos fazer”. Resumo: decisões de vida. “Nada é mais difícil, e por isso mais precioso, do que ser capaz de decidir”, Napoleão Bonaparte. Decida por algo e comece a andar. Portas se apresentarão. Abra-as e passe de fase, neste videogame chamado vida.

Até o próximo texto e boas vendas

****************************************

Gustavo Campos

Coach comercial e Publisher do Pensador Mercadológico

www.pensadormercadologico.com.br

 

Gustavo Campos, administrador por formação, empreendedor por natureza. Muito estudioso, leitor voraz, odeia falar ao telefone. Gosta de tecnologia, apesar de se incomodar em pagar mais caro por ser um dos primeiros a comprar algo. Geek por estilo de vida, sempre está conectado, não sabendo o que seria de sua vida sem notebook, smartphones, tablets, Moleskine e uma boa conexão Wi-Fi com a Internet. Ambicioso, não alcançou ainda nem o início do que quer desta vida. Professor apaixonado pela vida, dono do Max e da Pink, o casal de Yorkshires mais famosos da cidade.

Quer receber os textos por e-mail? Na página principal, nos informe seu e-mail e receba as idéias e provocações dos pensadores mercadológicos.

 

DICA DE DOWNLOAD: AGENDA SEMANAL DE VENDAS

Se você ainda não possui a sua cópia da agenda semanal de vendas, baixe já o seu modelo e  comece a testar por conta própria os resultados e técnicas que comento neste texto. Acesse www.ressignificandovendas.com.br/agendadevendas . Deixe o seu e-mail e receba na hora a cópia da agenda semanal. No seu e-mail, você receberá ainda 3 aulas gratuitas de como usar a agenda. Tudo grátis!

 

Fonte das fotos:

 

Foto 1:  http://pt.freeimages.com/photo/dandelion-37-1388001

Foto 2: http://pt.freeimages.com/photo/space-invaders-1243673

 

Este artigo foi originalmente publicado no Jornal Exclusivo de 05 de junho de 2017

Post to Twitter